Fundamento | "A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Segurança e Saúde no Trabalho Agrícola em formato e-learning.
Os objetivos são:
• Identificar os principais riscos no trabalho agrícola.
• Reconhecer a legislação relativa à segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola.
• Utilizar os equipamentos de proteção individual nas diferentes operações e atividades agrícolas.
• Aplicar as normas de segurança, higiene e saúde na execução dos trabalhos agrícolas.
A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010.
Peça mais informações através do nosso e-mail comercial@traininghouse.pt ou telefones: 289 820 636 | 91 445 44 80. Visite-nos em www.traininghouse.pt e faça a sua pré-inscrição.
Para sustentar a sua decisão convidamo-lo, antes de mais, a visitar as críticas reais dos nossos clientes acerca deste curso na nossa página de Facebook. Para tal basta clicar aqui: www.facebook.com/cursoseformacaoalgarve/reviews
A formação faz parte de um conjunto de obrigações dos beneficiários que se candidatem à ação 3.1 – Jovens Agricultores, do PDR2020.
Assim, os beneficiários que pretendam submeter uma candidatura nesta ação, têm de “possuir formação agrícola adequada ou, caso não a possuam, adquirir formação”. (Portaria 31/2015, artigo 8, ponto 1, alínea e).
Caso o jovem não possua formação agrícola adequada, deve adquirir, sucessivamente:
1. Formação Base – Agricultura sustentável (UFCD - 7580) – 50h de duração, no prazo máximo de 12 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio;
2. Formação complementar na área da produção agrícola ou animal diretamente relacionada com o sector do investimento e/ou na área de gestão, com duração mínima de 150 h, no prazo máximo de 24 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio.
Estas 150 horas são compostas por 3 UFCD´s do CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações) transversais a todas as áreas e aprovadas para dar resposta à formação obrigatória para todo o tipo de projetos de investimento nos vários setores agrícolas.
A formação base e a formação complementar deve ser ministrada por entidade habilitada e certificada pela DGERT."
|