da Technical Support Engineer - Oeiras (porto Salvo)

Lisboa Full-time

Detalhes da oferta

Descrição: 
Estamos a procura de um(a) Technical Support Engineer para integrar a equipa de Pós-Venda. Esta função tem como principal missão, garantir a excelência técnica dos produtos e serviços, apoiando os centros de assistência e contribuindo ativamente para a melhoria contínua da experiência do cliente.
O que terás de fazer
- Prestar suporte técnico e de produto a parceiros e equipas internas;
- Elaborar e acompanhar relatórios de qualidade para as fábricas (Product Quality Reports);
- Realizar testes de produto e field-tests (software e hardware);
- Gerir casos de C-RRR / NDF e implementar ações de melhoria contínua;
- Conduzir formações e workshops com Service Centers e Contact Centers;
- Emitir e atualizar boletins técnicos e dicas técnicas;
- Analisar KPI’s e desenvolver planos de ação corretiva;
- Acompanhar a implementação de planos técnicos de melhoria;
- Propor e apoiar iniciativas de melhoria contínua e projetos Win/Win;
- Estabelecer e otimizar processos operacionais alinhados com as diretrizes locais e dos HQ;
- Coordenar e realizar auditorias e visitas técnicas a centros de assistência;
- Apoiar o desenvolvimento de novos programas de serviço e projetos técnicos;
- Traduzir manuais e boletins de serviço, quando necessário;
- Analisar feedback do cliente (VOC) e tendências de mercado (benchmarking);
- Monitorizar indicadores de qualidade como reparações vs vendas e propor melhorias;
- Participar em inspeções de armazém e gerir retrabalhos;
- Contribuir para a certificação de técnicos e agentes de serviço;
- Atuar como IoT PIC, garantindo a integração com soluções conectadas.
O que precisas de garantir
- Formação superior em Engenharia (preferencialmente em Eletrónica, Telecomunicações ou similar);
- Experiência prévia em funções técnicas ou de suporte a produto (preferencial);
- Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Excelente comunicação e capacidade de trabalhar com diferentes stakeholders;
- Fluência em português e inglês (obrigatório);
- Disponibilidade para deslocações pontuais.
O que te proporcionamos
- Integração numa empresa global de referência em inovação tecnológica; 
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Participação em projetos de grande impacto e visibilidade.

Responsabilidades

O que terás de fazer
- Prestar suporte técnico e de produto a parceiros e equipas internas;
- Elaborar e acompanhar relatórios de qualidade para as fábricas (Product Quality Reports);
- Realizar testes de produto e field-tests (software e hardware);
- Gerir casos de C-RRR / NDF e implementar ações de melhoria contínua;
- Conduzir formações e workshops com Service Centers e Contact Centers;
- Emitir e atualizar boletins técnicos e dicas técnicas;
- Analisar KPI’s e desenvolver planos de ação corretiva;
- Acompanhar a implementação de planos técnicos de melhoria;
- Propor e apoiar iniciativas de melhoria contínua e projetos Win/Win;
- Estabelecer e otimizar processos operacionais alinhados com as diretrizes locais e dos HQ;
- Coordenar e realizar auditorias e visitas técnicas a centros de assistência;
- Apoiar o desenvolvimento de novos programas de serviço e projetos técnicos;
- Traduzir manuais e boletins de serviço, quando necessário;
- Analisar feedback do cliente (VOC) e tendências de mercado (benchmarking);
- Monitorizar indicadores de qualidade como reparações vs vendas e propor melhorias;
- Participar em inspeções de armazém e gerir retrabalhos;
- Contribuir para a certificação de técnicos e agentes de serviço;
- Atuar como IoT PIC, garantindo a integração com soluções conectadas.

Requisitos

O que precisas de garantir
- Formação superior em Engenharia (preferencialmente em Eletrónica, Telecomunicações ou similar);
- Experiência prévia em funções técnicas ou de suporte a produto (preferencial);
- Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Excelente comunicação e capacidade de trabalhar com diferentes stakeholders;
- Fluência em português e inglês (obrigatório);
- Disponibilidade para deslocações pontuais.

Condições

O que te proporcionamos
- Integração numa empresa global de referência em inovação tecnológica; 
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Participação em projetos de grande impacto e visibilidade.
DistritoLisboa
LocalOeiras (porto Salvo)
Sector de actividade TI, Telecomunicações e Comunicação
Tipo de contrato Full-time
Tipo de oferta Emprego
Contactos Clan
Av. D. João II, n.º 36, 2º Piso Norte, 201/202
1998-017 Lisboa